domingo, 29 de junho de 2008

Rio de vida





O que é vida em abundância? Hoje foi ao culto numa igreja aqui da cidade... Estava ansiosa por ouvir mais de Deus.... Cansada de estar familiarizada com fórmulas e polêmicas da profissão, ouvindo pareceres que não me ajudariam a desvendar a minha maior indagação...


Frio, muito frio... Saciada com os cafés e pães de queijo matinais!!! Queria saciar minha maior fome... Sem pensar se era oportuno ou não...Deixei meus "companheiros" pós-graduandos e fui em busca de conhecer pessoas que falassem meu idioma mais comum...


Cheguei à igreja... O professor, jovem mas muito engajado e sábio na palavra, ministrava para alguns muitos adultos e idosos da sala... A polêmica foi grande!!!! Perguntas que só tinha ouvido na época do seminário...


" As crianças são salvas? Há isenção de pecado nelas? Mas todos nós pecamos!!! "
" Quando elas crescerem, podem perder a salvação? A salvação pode ser perdida?"


O que mais me surpreendeu, foi a participação daqueles irmãos!!! Uma igreja pequena, mais com uma maturidade incrível!!!!


Foi uma benção!! Principalmente qd o Prof. dissertou a cerca da nossa alegria... Citando versículos que soaram como se fossem facas....cada palavra veio como flechas... saí metralhada... machucada, em tratamento... Fui p culto e a musica do Kleber Lucas, "Rio de vida" Veio completar minha sensação de dor, uma dor tratável, curável, um bálsamo na ferida...


Os versículos de Hc ainda soam em meus ouvidos...................


"Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas vides; ainda que falhe o produto da oliveira e os campos não produzam mantimento, ainda que o rebanho seja exterminado da manada e nos currais não haja gado; todavia eu me alegrarei no Senhor e exultarei no Deus da minha salvação. O Senhor Deus é a minha força. Ele fará os meus pés como os da corça, e me fará andar sobre os meus lugares altos" (Habacuque 3.17-19)
Nada deve ser mais importante para nós que a presença do Senhor em nossas vidas, que a paixão ardente pelas almas perdidas !!!! Que o profundo e sincero desejo de estar na brecha, mesmo que doa...
Seu nome seja glorificado através da minha vida!
maissssss!!!!

RIO DE VIDA

Deus, eu ouço a Tua voz
Chamando o meu nome
Para entrar em comunhão
Pois tenho sede e fome
Da Tua presença
É o que mais quero ter
Da Tua presença
É o meu maior prazer
Te quero, Deus
Eu não posso deixar de Te amar
Eu não posso deixar de adorar
Eu não posso deixar de desejar
Tua presença
O pão Vivo que desce do céu
A palavra mais doce que o mel
É O TEU RIO DE VIDA, QUE ME SUSTENTA

Eu te louvarei de todo o coração
Mais do que o ouro e a prata
A Tua presença me basta
Te quero, Deus


Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Ju!!!
Meu legal seu desabafo. Acredita que ainda encontro esse mesmo tipo de pessoa no seminário onde estudo! O meio acadêmico realmente deixa as pessoas esnobes e besta.
Lembro-me do tempo de novo convertido quando gastava horas e mais horas lendo a Bíblia e ouvindo o cd esperança da Lagoinha. Bons tempos em que bastava ler um versículo e crer plenamente no que ele diz. Sem hermenêuticas e teólogos pra te colocar na parede, tentando colocar sua fé em cheque.
Seu texto me levou a refletir e voltar ao meu foco principal ... simplismente amá-lo, com todas minhas forças, amá-lo.

Grande Beijo JU!
Fica na paz