quinta-feira, 19 de junho de 2008

Dias Frios...


Estamos no fim do outono... Uma estação transitória entre o verão e o inverno...Nesse período do ano, costumam acontecer dias que nascem frios e com neblina, para depois se abrirem com o céu claro e registrarem no fim da tarde temperaturas um pouco mais baixas.

É comum acontecer mudanças no nosso estado de humor devido às mudanças na temperatura e à ausencia do sol. Chamamos de depreção sazonal e é tipico de paises onde o inverno é bastante rigoroso. Os médicos recomendam que um ótimo remedio é sair de casa, do casulo... E nas horas em que o sol está mais presente! Mesmo que esteja frio....Não importa.... Sair da toca, tomar um café na rua, marcar com uma amiga ou amigo fora de casa pra almoçar...etc...

Pois é... Nosso digníssimo Djavan escreveu em uma de suas letras a tamanha fragilidade que inside nestes dias friossssssssssss...." Um dia frio, um bom lugar pra ler um livro e o pensamento lá em você ...."

Dias frios.... Dias tristes.... Dias que estamos carentes, sensíveis, fragilizados, melancólicos....
MAS... Podemos e devemos lembrar que depois do inverno e que todo o frio passar... Vem a
estação das floressssssssssssssssssssss...Da alegria, do colorido, da brisa perfumada do vento, do céu azul, de cultivar violetas, de ver os passaros dançando sobre jardins... Ai como é lindo!!

Eu acho q estou mais pra outono...mudança...caindo as folhas...amarelas...me preparando p frio e anciosa pelas flores que virão, com certezaaaaaaaaaaa

Que venha a proxima estação!!!!!

Vou terminar deixando a letra desta canção do Leoni

Té mais

TEMPORADA DAS FLORES
Leoni
Composição: Leoni


Que saudade agora me aguardem,

Chegaram as tardes de sol a pino,

Pelas ruas, flores e amigos,

Me encontram vestindo meu melhor sorriso,



Eu passei um tempo andando no escuro,

Procurando não achar as respostas,

Eu era a causa e a saída de tudo,

E eu cavei como um túnel meu caminho de volta.


Me espera amor que estou chegando,

Depois do inverno a vida em cores,

Me espera amor nossa temporada das flores.



Eu te trago um milhão de presentes,

Que eu achava que já tinha perdido,

Mas estavam na mesma gaveta,

Que o calor das pessoas e o amor pela vida...



Me espera estou chegando com fome,

Preparando o campo e a alma pra as flores,

E quando ouvir alguém falar no meu nome,

Eu te juro que pode acreditar nos rumores.



Me espera amor que estou chegando,

Depois do inverno a vida em cores,

Me espera amor nossa temporada das flores.

2 comentários:

Anônimo disse...

Legal a reflexão Jussara!
Acho que é bem por ai mesmo.
Eu, particularmente, prefiro viver um outono com bastante intensidade. Acredito que ficamos mais sensíveis para as coisas da vida. Choramos em finais de filmes, valorizamos o amor, e nos alegramos ao olhar para uma simples folha que cai e germina a terra.
Crises? É, talvez ... mas porque não aprender com elas também?!hauahuah
Você já ouviu aquele papo de que não importa o quanto vivemos, mas sim com qual intensidade que vivemos?
Acredito que podemos ter uma vida feliz em todas estações do ano, mesmo na tristeza! O que é ser feliz? o que é felicidade? Lembro-me do filme em busca da felicidade, com o Will Smith. Ele traz uma reflexão muito boa sobre iste tema!
Mas é isso ... busquemos a felicidade. Não sabemos se seremos felizes a vida inteira, mas talvez, parte dela, felizmente, será contagiada. Veremos que a felicidade não é uma questão de ser, mas sim de estado.
Grande bejo... não pare de Blogar hein!

Jussara Bolsanello disse...

Ei Vinicios!!! Que bom ver vc por aki!! Vc tb é bem vindo, sempe q quiser!!
Mas, falando sobre felicidade...Penso muitas vezes que somos ingratos c DEus... Me lembro do povo de Israel qd estava no deserto murmurando da provisão do Senhor, chegando a fazer mensão à época em que viviam como escravos no egito, apenas pq lá podiam comer carne a vontade(p/ex.)...
Deus fez justiça àquele povo, onde nenhum daquela geração pisou na terra prometida, senão Calebe e Josué (que perseverarma até o fim!!!)
Não podemos ser ingratos... Temos q ver todas as coisas que Deus tem feito em nossas vidas!!!
E vc está certo...Assim como a felicidade, a tristeza tb é um estado de espirito!!! Nessas horas, Lembremos sempre:

" A ALEGRIA do Senhor é a nossa FORÇA"

" Porque a Minha graça te basta e o meu poder se APERFEIÇOA na FRAQUEZA"

" No mundo tereis aflições, mas tende BOM ÂNIMO, eu VENCI o mundo"

" O choro pode durar uma noite, mas a ALEGRIA, vem pela manhã"

Hiii... Me empolguei...
Mas e por aí vai...
É conversa "pra mais de metro"...rs

Deus te abençôe!!!
Beijao!