terça-feira, 19 de maio de 2009

Twilinght...



Como é interessante estar envolvida por um mundo que não nos pertence... Terminei ontem de ler a saga dos Twilinght... É uma série de 4 livros onde conta a história de uma jovem que se apaixona por um vampiro...


Pra começar....Eu odeio histórias com vampiros.... nunca tinha assistido um filme com esse enredo que diria um livro ( aliás 4 ) .... Bem... Mas tenho um defeito... Curiosidade!!!! Serio... Não aguentava mais todos a minha volta falando do filme e depois do livro.... E comentários e mais comentários... BEm.... decidi ler ne?


Comecei a ler Crepúsculo e em dois dias já estava no segundo livro... Uma semana depois já havia lido os dois e iniciado o Eclipse.... Bem... Não posso parar minha vida pra ler ne?? A semana passou e no fim dela já tinha acabado com o terceiro livro da série... E Mais uma semana terminei o Amanhecer...


Tenho certeza que você ja deve ter ouvido falar sobre o livro, ou visto o filme.., Ou então ouviu algo sobre seus personagens.....etc... Fiquei por algum tempo pensando o porquê da minha facinação pela história... Já que odiava vampiros e nunca me atraiu muito histórias de monstros ou coisas do gênero...


NA verdade, minha mente virou... E cheguei a conclusão de que minha paixão era por Edward... Não pelo homem lindo, alto, com pelo branca como papel e olhos penetrantes...NÃO.... Eu fiz questão de ler o livro e imaginar como Ed seria em meus pensamentos.... Só depois vi o filme.... MAs o que atraiu a mim e eu acredito que a maioria dos leitores ( maioria mulheres.... ) Foi o fato de Edward ser um homem gentil, educado, cuidadoso ao extremo, romântico, e principalmente...com valores riquíssimos.... Ed e Bella passavam horas conversando... Ele queria saber tudo sobre sua vida... A cor que ela mais gostava, sua comida preferida, sua musica, conversavam horas a fio... OS dois estavam se conhecendo e suas realidades eram bem diferentes, apesar de Edward ter tido uma vida "mortal" antes da tranformação. O PRIMEIRO beijo deles aconteceu bem depois... Inclusive eles já se consideravam namorados antes disse acontecer!!!


O que fico pensando é que hoje em dia, um homem que queira estar ao seu lado, dando chances e oportunidades ao "conhecer"... É muito dificil...
Se você tem um amigo hoje o cara já pensa que você pode estar " a fim" dele e se a recíproca NÃO for verdadeira o cara te corta. OU... Se você começa a namorar um cara ele já logo quer te dar um super-maga- beijo no primeiro dia que vocês saem ....E daí meu...Ou casa logo, logo... ou então esquece seus valores e entra de cabeça.... Bem... É facil saber onde isso vai parar ne??


ENFIM... nao existe oportunidade para você conhecer as pessoas... Parar...ouvir.... falar...observar.... conversar....perguntar...NADA....


Tudo bem ... É bem verdade que o personagem não existe e ele é um vampiro na historia ( afinal vivemos na vida "real")... Eu muitas vezes cheguei a conclusão que um homem," de carne e osso", nao agiria dessa forma nunca né?? Detalhe.... ele "frequentava" o quarto dela a noite... E muitas vezes passavam horas conversando até o dia clarear.... SEM NADA ACONTECER....


Tudo bem... q nos outros livros... A Bella andou meia descontrolada ... E tentou de todas as formas mudar a opinião de seu amado... Mas no fim.... NADA ACONTECEU.... E eles se casaram virgens!!! Edward conseguiu se manter firme com seus valores e convercer a Bella de que esperariam pro momento certo ( depois do casamento ) ...


Não tem como não se apaixonar pelo livro... Sei.... Existem pontos negativos.... POderia até cita-los... Mas os positivos superaram.... Então... Não farei mensão a esses......rsrsrsrs


Me perdoem aos que não gostaram do livro ou não se interessaram em ler.... Eu confesso que me surpreendi......


No proximo post quero escrever sobre um personagem desse livro que não citei....O Jacab.... Ele vale as minhas palavras.....


Mas só no próximo......



rsrs



Até....

3 comentários:

Katia... -> So Others May Live. disse...

Realmente... a proteção, o respeito, a valorização... como não se envolver com esse personagem tão utópico neste livro... Autora conseguiu superar expectativas que nem nós sabiamos que existiam dentro de nós, mulheres. A questão aqui não é a critica a literatura, mas ao personagem, que, por mais profundo que seja, está na em toda mente feminina. Amei o texto amiga!

Silvia Rocha disse...

Oi Jussara..
nem sei se lembra de mim, sou Silvinha, amiga da Lidia...
Entrei em seu blog e logo de cara o que vejo? vc falando sobre o Crepusculo, assim como vc, minha curiosidade em ver o filme foi devido aos comentários que tantas pessoas faziam a respeito dele..
Já não aguentava mais me sentir uma alienada...rsrs
E com certeza é fascinante ver mesmo que num filme ou num livro um homem como Edward...
Ainda quero acreditar que em algum lugar nesse mundo existam homens com pelo menos metade das qualidades dele...
Adorei seu blog!
bjinhos

Jussara Bolsanello disse...

Ei Silvinha!! Nossa.... Qt tempo... Fico feliz que tenha gostado do texto!!
Sdds minina!!
Bjxx